sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Lanterna


1. aparelho para iluminar, portátil ou fixo, constituído de uma caixa de material transparente ou translúcido no interior da qual se acha uma fonte luminosa; 2. aparelho para iluminar, portátil, que consiste de pilhas e uma pequena lâmpada elétrica encerradas, em geral, num cilindro de metal ou plástico; 3. construção cilíndrica ou prismática que constitui a parte superior de uma cúpula, de um zimbório.


Fonte: Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa



Lanternas

O excesso de luminosidade pode até me ofuscar, eu sei. Mas também sei que existe um outro brilho natural, que emana alegria e reside em mim. E que faz do "mim" não apenas "eu", e sim todo o "sem-luz" que alcançar. É brilho, é luz, que nunca ofusca. Apenas ilumina, alegra e compartilha vida.

Nenhum comentário: